fbpx

como eu emagreci 15 anos em 11 meses

Depois de lutar 15 anos com a compulsão alimentar e efeito sanfona eu só levei 11 meses para eliminar 40 kgs

As pessoas acham que eu deixei de gostar de comer pra emagrecer e eu afirmo que não. Eu continuo com vontades e continuo comendo.

Desde adolescente o meu sonho era emagrecer e me manter magra porque eu não me aceitava obesa.

Sei que algumas mulheres não ligam pra isso, mas eu não gostava do que eu via no espelho, eu fugia das fotos e não conseguia usar qualquer tipo de roupa porque nunca tinha o meu número, eu só usava o que servia.

Por várias vezes eu cheguei a passar muita vergonha por causa do meu peso.

Por exemplo, uma vez no trabalho fui abaixar no meio do escritório pra pegar uns papéis que tinham caído no chão e minha calça rasgou bem meio das pernas.

Que vergonha !!!

Numa outra vez, fui a um casamento com uma cinta modeladora tão apertada, mas tão apertada pra disfarçar as gorduras da minha barriga que acabei passando mal e tive que tirar a cinta no meio da festa.

Como eu tinha comido muito, eu não conseguia mais vestir a cinta porque ela era muito apertada. Agora imagina o trabalho que deu para conseguir fechar o vestido sem a cinta.

A hora que consegui sair do banheiro parecia que a festa toda estava olhando pra mim. Foi horrível. Você já sentiu isso alguma vez?

A vergonha era tanta que eu só queria ir embora.

Depois de lutar por 15 anos com o meu peso, na minha cabeça eu achava já tinha tentado de tudo.

Eu me matriculava na academia, mas só ia na primeira semana. Também vivia tentando dietas novas, mas sempre abandonava depois de alguns dias.

Tentei diversas dietas, das mais conhecidas até as mais loucas. Uma vez eu fiz tanta restrição pra emagrecer que cheguei a desmaiar no metrô. A minha sorte foi que fui socorrida rapidamente.

Também tentei estética, chás, sopas, shakes, mas nada dava certo pra mim e a cada tentativa frustrada só aumentava mais o meu sentimento de incapacidade.

Também tentei emagrecer tomando remédios inibidores de apetite, antidepressivos e até ansiolíticos.

Mas era só parar de tomar os remédios que eu engordava tudo de novo. E foi assim que cheguei até os 104 quilos com 1 metro e 68 de altura.

Olha que loucura. Eu engordei tentando emagrecer.

Mas o pior mesmo foi que esse ciclo infinito de efeito sanfona, junto com a restrição alimentar mais os remédios só me fez desenvolver uma compulsão alimentar.

Sim, eu já tinha dificuldade de emagrecer e me tornei uma compulsiva.

Eu não sabia disso, mas as estratégias que eu usava estava alimentando o hábito de compulsão em mim.

Por exemplo, ao mesmo tempo que eu achava que era só restringir alguns alimentos pra emagrecer, eu não sabia que fazer restrição aumentava muito a minha vontade de comer.

Eu também não sabia porque eu sempre descontava a ansiedade na comida mesmo estando de dieta.

Nesta época eu fiquei muito viciada nos remédios porque eu ainda não conhecia uma forma de emagrecer e de me manter magra sem eles.

Mas aí a Anvisa proibiu as vendas do único remédio que ainda fazia algum efeito em mim.

E o outro remédio que tinha as vendas liberadas já não fazia mais efeito. Parecia pílula de farinha pra mim.

Fiquei desesperada e fui procurar um médico pra fazer cirurgia bariátrica.

Fui ao mesmo médico que já tinha operado algumas das minhas amigas, mas ele se recusou a me operar e encerrou a consulta dizendo que eu tinha que fazer dieta e atividade física. E ainda me deu uma bronca durante a consulta.

Fiquei muito brava com ele porque naquele momento eu pensei que ele estava tirando de mim a minha última chance de emagrecer. Tanto que pensei em engordar mais uns 20 quilos pra ser aceita na cirurgia.

O desespero era tanto que o plano era fazer uma dieta de engorda só pra poder operar. Imagina que loucura?

Ainda bem que com a ajuda do maridão eu abandonei esta ideia de engordar ainda mais.

Que dias difíceis eu passei. Se continuasse daquele jeito eu ia ficar ainda mais doente porque já estava num quadro de depressão.

Foi neste momento que cogitei a ideia de desistir de emagrecer. Mas lembra que eu tinha o sonho de emagrecer e me manter magra?

E como sonhos não se explicam, os sonhos se vivem, eu não poderia desistir porque o meu sonho ia continuar correndo atrás de mim.

Eu demorei muito pra descobrir o que fazer, porque se eu continuasse tentando as mesmas velhas estratégias eu continuaria no mesmo efeito sanfona de sempre.

Eu continuaria insatisfeita com meu corpo, continuaria sem querer me olhar no espelho e continuaria fugindo das fotos.

Foram tempos difíceis, mas precisei enxergar o fim da linha pra eu entender que tinha que reprogramar a minha mente, porque o emagrecimento definitivo acontece de dentro pra fora.

Por anos da minha vida achei que eram meus hábitos alimentares ruins que me impediam de emagrecer e me manter magra, mas o problema nunca foi a comida.

O problema era a minha mente que me empurrava pra comida.

Por isso, desde quando eu descobri como reprogramar a minha mente ficou fácil emagrecer e me manter magra.

Foi assim que eu emagreci 40 kgs em apenas 11 meses

Hoje eu não dependo mais da comida como eu dependia antes. Não como mais pra aliviar as minhas emoções, nem como por ansiedade nem como mais por compulsão.

Também não me escondo mais em casa nem recuso convites para sair por causa do meu peso.

Gosto de me olhar no espelho e adoro ver os meus braços nas fotos. Adoro ir as lojas e escolher as roupas que eu gosto porque aquela fase de vestir só o que serve não existe mais.

Algumas mulheres ainda acham que precisam perder a vontade de comer para emagrecer, mas isso não é verdade.

Eu amo comer e continuo comendo tudo o que eu gosto, inclusive pizza, hambúrguer e doces. Aliás, eu amo doce de leite e não como doce fit não.

A diferença é que agora que minha mente está reprogramada eu parei de tentar controlar a ansiedade com o doce de leite e não escondo mais as minhas insatisfações numa barra de chocolate.

Antigamente era a comida que me controlava mas hoje sou eu quem controla a comida.

Imagina? Conseguir eliminar 40 quilos em apenas 11 meses foi um resultado muito rápido depois de ter lutado por 15 anos com o peso.

E esta história passou a inspirar outras mulheres. Fui a programas de TV e revistas para falar sobre isso e pra dizer que sim: Toda mulher pode ter e manter o corpo que quiser aprendendo as técnicas para reprogramar a mente.

E hoje eu posso dizer que sim, eu ajudo mulheres a emagrecer sem passar dieta nem atividade física.

Com isso eu recebi muitos pedidos de ajuda de mulheres que queriam emagrecer e que, assim como eu, também diziam que já tinham tentado de tudo.

Mas aí eu percebi que não bastava contar o que eu tinha feito e dizer que o caminho é a reprogramação da mente porque a pergunta eram sempre as mesmas:

Ok Flavia, eu entendi, mas como eu reprogramo a minha mente?

Como eu me controlo na frente da comida que eu gosto se eu tenho u ma vontade que é incontrolável?

Aí eu entendi que eu precisava de andragogia para ensinar adultos. Por isso eu empacotei o passo a passo num método com técnicas andragógicas.

Fui estudar a fundo como a mente funciona pra conseguir transmitir as técnicas para outras mulheres de uma forma que elas também tivessem resultado.

E deu certo, elas emagreceram e eu tinha acabado de criar uma forma de replicar o que eu tinha feito comigo.

Por isso eu criei este método. 

Se você quer emagrecer comendo e também se manter magra e quiser aprender como é este método, clique aqui para saber mais sobre o método.

o que minhas alunas dizem do método

Quer saber como elas conseguiram emagrecer comendo e sem fazer dieta?
Clique na imagem abaixo e venha assistir a Minissérie Descomplicando seu Emagrecimento
VEER COACHING CONSULTORIA E TREINAMENTO - CNPJ 29.241.564/0001-06
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram